Moradores da rua Benedito Conegume, em Santa Luzia do Norte, reclamam que metade da via não foi pavimentada, ocasionando uma série de problemas para comunidade. Os moradores já foram até a Prefeitura para cobrar a conclusão da obra. Eles afirmam que foram comunicados que o município não conta com recursos suficientes, e por isso e não existe uma previsão para terminar a pavimentação. Devido ao problema, os moradores relatam que não conseguem sair de casa a noite devido a falta de iluminação pública e a dificuldade de andar na via escburacada.
Herson Feitosa
A prioridade do Oia Praí é a de dar vez e voz para quem não costuma frequentar as páginas dos jornais ou as matérias de rádio e TV. Todos os dias você vai poder ler aqui uma, duas, três notas informando o que está acontecendo na vida de quem está na “periferia midiática”. Como todo projeto, este também começa com um primeiro passo, que agora já foi dado. Contribua, se informe e divulgue essa iniciativa.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Praça da Faculdade conta com Feira da Reforma Agrária
A programação da Feira da Reforma Agrária, promovida pelo MST, oferece interessantes atrações. Sempre a partir das 18h, na Praça da Faculdade, entram em cena ritmos locais, MPB e rock. Tudo aberto ao público, sem esquecer das compras que podem ser feitas com um precinho bem mais em conta.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Animais na pista podem causar graves acidentes
Após pouco mais de quatro meses da inauguração do aterro sanitário de Maceió, centenas de moradores da favela localizada nas proximidades do antigo lixão de Mangabeiras sentem mais dificuldades para arrecadar os materiais recicláveis, sua única fonte de renda. Com o novo percurso que leva até o bairro do Benedito Bentes, onde está localizado o novo aterro, catadores de lixo se deslocam em carroças, afetando o trânsito local e causando graves acidentes. Além de afetar o trânsito, moradores alegam e reclamam da quantidade de animais, utilizados para guiar estas carroças, soltos na pista. Motoristas e pedestres se arriscam todos os dias, desviando dos cavalos para tentar evitar acidentes. Eles pedem rápidas providências da Superintendência Municipal de Controle Urbano (SMCCU) para retirada dos animais.
Victor Brasil
Victor Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)